quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sobre o Google Drive



'Seus pobrema se acabarão-se'

Pois é. Essa não é uma postagem sobre semântica, linguística ou sobre texto. Contudo, acho que vale a pena compartilhar a descoberta aqui no blog. Muitas vezes, quando vou procurar um documento nos meus computadores fico agoniado de ver tanta coisa que tenho e provavelmente não vou precisar, mas fico com aquela sensação de que apagar os documentos, slides, fotos e tudo mais não é a melhor opção. Daí eu penso: "eu posso guardar num DVD!" Gravo os arquivos, meus trabalhos e produções da faculdade, minhas fotos antigas e, voilá, perco o DVD.
Um disco rígido externo de 320GB custa em média, hoje, R$ 200,00, dinheiro que eu poderia investir em algo que eu realmente use com frequência. Daí, navegando na Internet, descubro que o Google desenvolveu uma ferramenta para armazenar aqueles arquivos vegetais do seu computador. É uma grande vantagem.
A conta do Google Drive, que é uma ferramenta de armazenamento na internet, oferece, gratuitamente, 5GB para o usuário colocar qualquer coisa (desde que não seja nenhum software pirata, filmes ou músicas sob copyright). É uma boa.
Sabe o que é melhor? Seus arquivos ficam protegidos na net, ninguém pode ter acesso ao seu conteúdo e você ainda pode compartilhar arquivos ou pastas inteiras com grupos ou contatos específicos. Abri uma pasta de Semântica e vou compartilhar com mais 3 pessoas.
Quem não tem ainda, recomendo fazer uma conta. Quem já tem o Gmail (ou conta no google), já tem acesso e basta fazer o login. Você pode até perder um DVD por aí, mas o seu Google Drive estará sempre lá disponível e fácil de achar.

Um comentário:

Comentários

Powered By Blogger

Depósito de Tirinhas

Tirinhas

www.tirinhas.com

Blogs que eu leio e recomendo